Legaltech brasileira lança recurso Rede IA para contestações e expande seu ecossistema de soluções inteligentes para o setor jurídico.
A eLaw Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia de automação, integração e IA aplicada à gestão jurídica, será uma das grandes protagonistas da Fenalaw 2025, maior evento do setor na América Latina. A legaltech vai apresentar duas novas soluções: eLaw GEN AI Contestação, que usa inteligência artificial para geração automatizada de peças jurídicas, e o eLaw Adv, hub de soluções com IA para ajudar escritórios compactos a se manterem e crescerem em um mercado cada vez mais desafiador.
O portfólio de IA generativa da eLaw engloba, hoje, aplicações para interpretação de documentos jurídicos (atas, acórdãos e petições), cadastro inteligente de processos, interpretação automatizada de andamentos e publicações e geração de peças com IA. Essas ferramentas integram um ecossistema que conecta dados, automação e análise avançada, tornando o jurídico mais estratégico, previsível e eficiente.
O GEN AI da eLaw representa um avanço inédito na aplicação da IA no jurídico, automatizando a criação de contestações com precisão técnica, padronização e agilidade. Atua na análise de petições iniciais e subsídios, na consulta a bases de teses e na geração de peças completas em poucos minutos, além de manter o controle total do cliente sobre templates, teses e usuários. A solução opera em infraestrutura AWS Bedrock e criptografia AES-256, e conta com certificações ISO9001, ISO27001 e ISAE 3402, assegurando confidencialidade e rastreabilidade em todo o processo.
“O jurídico deixou de ser apenas um centro de custos para se tornar estratégico. Nossas soluções mostram que a IA pode reduzir gastos, mitigar riscos e aumentar a previsibilidade sem renunciar à segurança”, explica Guilherme Bordon, CEO da eLaw.
Na esteira de expansão do uso da inteligência artificial, a empresa também apresentará o eLaw Adv, hub de soluções desenvolvido para escritórios compactos. A plataforma estende o alcance da IA da eLaw a um novo público, oferecendo interface simples e prática, gestão financeira e de clientes, automação de publicações e intimações, emissão de boletos e criação de peças jurídicas com IA em poucos minutos. O produto reforça o propósito da marca de democratizar o acesso à tecnologia de ponta, permitindo que escritórios enxutos também se mantenham competitivos em um mercado cada vez mais desafiador.
Fenalaw 2025
A presença da empresa nos palcos oficiais da Fenalaw reforça seu papel como autoridade no debate sobre inovação no segmento. No dia 22/10, às 10h, no palco FenaTalks, a legaltech participa do painel “Tecnologia e Legal Ops como motor da eficiência no contencioso da Nio”, conduzido por Lívia Saab, Head Jurídica da Nio – operadora de internet fibra óptica -, e Paulo Silva, Legal Ops Director da eLaw.
Ainda no dia 22, às 12h10, na sala principal da Fenalaw, Guilherme Bordon, CEO da eLaw, Giulliana Canesin, legal operations specialist do Nubank, e Alexandre Miorin, general counsel da Pepsico, vão debater o tema “Escalando o jurídico: a revolução do contencioso do Nubank e Pepsico com Gen AI”. No dia 23/10, às 18h, a eLaw volta à sala principal para discutir “O impacto da Gen AI na criação de contestações”, ao lado de Nicolle Gusmão, sócia do BLS Advogados, e Thiago Ribeiro, AI Innovation director da eLaw.