Elaw migra para OCI, otimiza a performance de suas soluções e integra uso de IA

Elaw migra para OCI, otimiza a performance de suas soluções e integra uso de IA

Publicado em Oracle no dia 15/05/2024

A Elaw é uma empresa de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções de gestão jurídica, automação de processos, compliance e segurança da informação. A empresa utiliza tecnologias de ponta para oferecer ferramentas eficientes e práticas e que contam com certificações ISO 9001, ISO 27001 e ISAE 3402, que garantem a qualidade e segurança de seus serviços. Seu objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais do Direito, tornando seus processos mais eficientes, tornando a emprea uma referência em tecnologia jurídica.

Até o começo de 2023, a Elaw enfrentava desafios com clouds engessadas e poucos datacenters disponíveis no Brasil, o que afetava a disponibilidade e agilidade em suas operações. A empresa precisava de um acesso mais rápido a arquivos, bancos e backups com latência reduzida. Esses ganhos de velocidade eram essenciais para melhorar sua eficiência operacional, gerando um melhor atendimento ao cliente e uma gestão mais eficaz de seus negócios e produtos.

A Elaw optou pela Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ser o seu novo cloud provider. A decisão se deu pela maior disponibilidade, agilidade e velocidade oferecidas pela nuvem da Oracle, em comparação com outros serviços avaliados, que ofereciam estruturas mais engessadas. Além disso, o fato da Oracle contar com datacenters no Brasil foi fator essencial, já que essa proximidade geográfica permite um acesso mais rápido aos dados, graças a taxas de latência mais baixas. 

Ao adotar a OCI, a Elaw obteve ganhos significativos no tempo de provisionamento para obtenção de novos recursos computacionais em comparação ao cenário anterior. O console, ágil e intuitivo, oferece flavors e templates de estruturas quase prontas, facilitando e acelerando esse tipo de operação. Antes da migração, a empresa enfrentava desafios com infraestruturas engessadas, o que tornava o processo mais demorado e complexo. Agora, a Elaw conseguiu reduzir significativamente o tempo necessário para provisionar novos recursos. Anteriormente, para provisionar recursos, principalmente de banco de dados, o processo de implantação levava várias horas, até mesmo mais de um dia. Atualmente, no OCI, em menos de 40 minutos o recurso está pronto e disponível, permitindo uma resposta mais rápida às demandas do negócio.

A empresa enfrentava desafios com seu provedor anterior, que tinha poucos datacenters em atividade, o que afetava diretamente a disponibilidade de seus serviços. Com a OCI, que conta com datacenters localizados no estado de São Paulo,  a companhia conseguiu melhorar este KPI, com um índice de disponibilidade acima dos 99%, garantindo que seus serviços estejam sempre acessíveis a seus clientes. Além disso, a taxa de latência diminuiu em mais de 90%.

A OCI também permitiu Elaw obter ganhos operacionais significativos no tempo de resposta de atendimento, oferecendo um rápido suporte para tratativas de incidentes. Isso ocorre graças ao apoio proporcionado pelo time técnico da Oracle para implementar e configurar novos recursos na nuvem. Essa maior eficiência operacional resultou em uma melhoria significativa no tempo de resposta de atendimento com um tempo médio de resposta de atendimento de até 2 horas, comparado de 4 a 8 horas com o cenário anterior. O tempo de backup também foi otimizado. Com a OCI, a Elaw realiza esse tipo de operação com mais agilidade, sendo em média 80% mais rápido em comparação ao cenário anterior, pois conta com funções avançadas a partir do próprio banco de dados, além de proporcionar um tráfego de dados mais eficiente e seguro.

Os ganhos operacionais e de performance ao migrar para a OCI geraram à Elaw uma melhoria significativa na prestação de serviços aos clientes, proporcionando uma experiência mais ágil e segura. A empresa teve ganhos diretos e indiretos de receita com a adoção da nuvem da Oracle, uma vez que foi possível reduzir custos pelo uso mais eficiente da nuvem. Além disso, a agilidade nos ambientes permitiu à companhia fazer mais com menos recursos, gerando um potencial aumento de receita pela melhoria nos serviços prestados.

Por fim, a Elaw já prevê o uso da Inteligência Artificial da Oracle em suas soluções. A empresa está implementando o Oracle Digital Assistant (ODA), que atuará como um agente intermediador de acordos jurídicos. A IA cruzará as políticas de acordos adequadas para cada processo e regras das empresas conectadas em seu serviço, interligando as partes interessadas para gerenciar a negociação e resolução dos conflitos. A companhia também já usa a IA integrada ao Oracle Document Understanding. A ferramenta de OCR extrai e classifica dados sensíveis para as operações jurídicas, inserindo-as no sistema de forma estruturada e focando nos fatos dos processos, entendendo quais foram os motivadores das reclamações.

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