A Leaders League e sua metodologia: afinal, o que é?
O Leaders League 2025 promoveu um ranking e a eLaw foi reconhecida como LÍDER em “Melhores Sistemas e Plataformas: LegalTech – Brasil – 2025”. Mas do que se trata este ranking?
A Leaders League é uma agência internacional que tem como principal função realizar pesquisas – através de uma metodologia própria – e classificações de serviços empresariais. Destaca-se que ela tem um impacto internacional fortíssimo, com atuação constante nas principais capitais globais, como Paris, Nova York e São Paulo.
A Leaders League realiza um processo de pesquisa que abrange um período de quatro meses para cada ciclo de pesquisa. Isso inclui a fase de coleta de dados, que é um processo de três meses, e um mês adicional para processar os dados e estabelecer as classificações. Esta pesquisa utiliza de quatro principais fontes de dados e vários critérios para criar ou atualizar um ranking.
A classificação das empresas considera, portanto, a fase de pesquisa, entrevistas e feedback do mercado, garantindo uma avaliação precisa do desempenho jurídico. Os critérios incluem complexidade dos casos, reputação, composição da equipe e base de clientes, refletindo inovação e reconhecimento.
A análise abrange múltiplas fontes, incluindo especialistas e pares, para fornecer uma visão estratégica da posição no ranking. Desta forma se tornaram relevantes para o segmento jurídico, sendo hoje uma vitrine de grande confiança para escolher parceiros e fornecedores.
A eLaw é duplamente líder
A dobradinha na liderança se dá porque, além da categoria ocupada no Leaders League 2025, a eLaw é líder em GEN AI no contencioso no Brasil. Esta relevância nacional se dá pelo histórico de mais de 15 anos de fundação da eLaw, com um histórico longo de produtos criados para atender o mercado jurídico em sua integralidade.
Hoje, a eLaw conta com 5 principais produtos que se desdobram em muitos outros módulos, features e funções específicas para cada cliente. Com um investimento crescente em IA, a eLaw vem se destacando fortemente no mercado.
Atendendo cerca de 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a eLaw tem fortalecido seu nome no mercado de legaltechs. Isto se dá não somente pela tecnologia oferecida, mas pelo cuidado com o cliente final, que é – abertamente – o seu principal foco.
Com um investimento anual num time especializado em atendimento, a eLaw vem fortalecendo seu time de Customer Success, comercial, atendimento, suporte e mais.
Trabalhar com IA e investir no capital humano tem sido uma matemática complementar e nunca excludente.
Os próximos passos
Sendo duplamente líder, o que mais a eLaw pode buscar?
Em 2025 e anos subsequentes, a eLaw seguirá investindo no capital humano: seu time e na relação próxima e humanizada com seus clientes.
Em termos de produtos: as suas mais novas criações abarcam o eLaw ODR, sigla para ‘Online Dispute Resolution’ que vem sendo fortalecido e implementado pelo seu time especialista em GEN AI. O ODR é focado em acordos e resolução de disputas on-line, tudo isto através da configuração de multiagentes de IA que realizam todo o trâmite do acordo via WhatsApp.
Além do ODR, os holofotes também têm se voltado cada vez mais para as melhorias realizadas nos produtos clássicos da eLaw: a gestão do contencioso para departamentos jurídicos (dos grandes aos enxutos!), e a atenção dedicada aos escritórios. Nos últimos anos, o investimento em IA feito pela eLaw foi exponencial: movimento que seguirá alto para os próximos anos que virão.
Todos com o mesmo grau de importância e com forte influência na rotina jurídica dos seus clientes: o que impacta diretamente no merecimento da liderança que a eLaw vem ocupando no mercado jurídico.