A TK Elevator (TKE), líder global em transporte vertical e mobilidade urbana, é cliente da eLaw e sua operação envolve diversas frentes, incluindo elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes, acessibilidade, pontes de embarque de passageiros para aviões e soluções digitais avançadas como AGILE e MAX. Com presença em mais de 90 países e matriz na Alemanha, a TKE vem solucionando desafios complexos na gestão de sua operação jurídica, exigindo soluções tecnológicas robustas para garantir eficiência e compliance.
Números podem ser reflexos da grandeza da operação
Para lidar com esse cenário, a equipe jurídica da TKE conta hoje com oito profissionais internos e gerencia mais de 40 escritórios externos. A complexidade e grandeza da operação de gestão jurídica da empresa se reflete no alto volume de processos e documentos armazenados, com inúmeros casos judiciais em andamento e aproximadamente 200 GB de documentos jurídicos registrados.
Atualmente, a TKE utiliza diversos módulos do sistema eLaw Enterprise para otimizar sua gestão jurídica, incluindo Contencioso e Procurações, e também recursos como Business Intelligence (BI) e soluções de IA e Automação.
Estes módulos oferecem suporte essencial para desafios – atuais e futuros – como auditorias internacionais, conversão de moedas e padronização das regras de provisão sobre objetos de processos. A parceria com a eLaw também permite uma melhor integração entre jurídico e contabilidade, garantindo que os valores sejam atualizados corretamente e que os relatórios atendam aos padrões exigidos por auditorias externas como as realizadas pela parceira, PwC.
Operações internacionais: moedas variadas e a busca pela segurança financeira
Um dos principais desafios enfrentados pela TKE envolve a gestão da sua carteira de processos em diferentes países e a complexidade das operações internacionais. Cada um dos 13 países sob gestão da companhia possui uma moeda distinta, tornando desafiadora a consolidação financeira dos processos. Atualmente, a TKE elabora relatórios segmentados para depois unificá-los, seguindo os padrões exigidos pela matriz na Alemanha. Em breve, a eLaw implementará uma solução que permitirá a unificação das moedas para facilitar o report final, atendendo países como Argentina, Colômbia, México e Guatemala.
Atualmente, inúmeros processos de cobrança extrajudicial são gerenciados internamente, exigindo a busca constante de documentação e organização das informações. Muitos clientes sequer tinham conhecimento de suas pendências, e o gerenciamento inicial era feito via planilhas de Excel. A solução da eLaw permitirá maior automação e controle sobre essas cobranças, garantindo eficiência e melhor acompanhamento das pendências judiciais e extrajudiciais da empresa.
Os próximos passos para elevar – ainda mais – o sucesso da operação
A TKE e a eLaw continuarão avançando na implementação de melhorias para a gestão jurídica da empresa. Entre os próximos passos, estão a implementação da conversão de moedas, aprimoramento dos relatórios enviados à matriz e a integração com mais sistemas e ERPs para otimizar ainda mais os processos internos e garantir maior eficiência operacional.
Os produtos utilizados hoje já colaboram para somar números expressivos:
- O sistema da eLaw é utilizado por 214 usuários ativos (internos e externos), garantindo integração e controle eficiente das demandas jurídicas através das RPAs.
- Carteiras de processos em diferentes países são geridas utilizando o sistema eLaw
- + de 200GB de documentos armazenados
Além disso, no dia 18 de fevereiro de 2025, a eLaw apresentou a demonstração do eLaw Acordos (ODR), detalhando a cultura de negociação da TKE e seus impactos na gestão de processos. Que esta parceria de sucesso seja duradoura!