Pena Carvalho Advogados e eLaw: um case em eficiência de dados!

Um escritório multidisciplinar e uma parceria expansiva 

O Pena Carvalho Sociedade de Advogados é um escritório com atuação especializada em diversas áreas do Direito, seja na atividade contenciosa ou consultiva, sempre agregando à prática da advocacia uma visão de negócio, customizando soluções para os seus clientes.   

Antes da adoção do eLaw, a gestão de dados e processos no escritório era desafiadora, principalmente em razão da limitação de dados e na gestão de prazos no sistema anteriormente utilizado, que somente fornecia dados restritos, exigindo análise múltiplas e cruzamentos para obtenção da informação segura final. Este processo manual consumia muito tempo e esforço, resultando em prazos apertados e menor visibilidade para o planejamento estratégico.  

Uma migração, dois sistemas e infinitos benefícios com a nova escolha 

Diante da insatisfação, optou-se pela transição para o eLaw e esta foi crucial, pois o sistema foi implantado sem comprometer as operações diárias com uma migração que ocorreu com um total de 0 (zero!) perdas de prazos ou dados, o que tornou o momento seguro e confortável para todo o time. 

A equipe de desenvolvimento eLaw acompanhou a implementação de perto, garantindo a alocação eficiente dos dados. O sistema agora permite uma análise preditiva, melhorando a criação de cronogramas mais precisos, considerando dados complexos e alocações adequadas. A visibilidade dos dados futuros também melhorou a elaboração de peças jurídica. 

Com uma atuação bastante abrangente, mas com um foco bastante voltado para o contencioso, o Pena Carvalho tem atuado diretamente na propositura e defesa de diversos tipos de ação envolvendo as áreas do Direito e por este motivo, o principal benefício foi a integração do eLaw com APIs e RPAs, que otimizou o relacionamento com os clientes finais. 

Em uma advocacia de recorrência, o sistema eLaw permitiu que os clientes do Pena acompanhassem o progresso dos serviços, tornando a rotina diária de protocolos e produções muito mais transparente e aumentando o engajamento e a confiança entre todos os envolvidos.  

Autonomia e liberdade: customizar é preciso 

Ganhar autonomia e liberdade para customizar um sistema é o sonho de qualquer profissional dotado de empenho e iniciativa. Por isso, ninguém melhor do que os próprios contratantes e usuários eLaw para contar sobre a rotina diária. 

Em entrevista para a eLaw, Clíssia Carvalho, sócia-fundadora do Pena Carvalho, afirma: 

“Com a adoção do eLaw, foi possível customizar prazos, como os de perícia, em PAs, com campos adicionais que enriquecem a informação. Por exemplo, quando tratarmos sentenças e acórdãos o eLaw nos permite incluir motivações recursais, o que facilita sobremaneira o entendimento do contexto do processo. O que impactou numa mudança cultural no time: O eLaw possibilita a priorização de tarefas e compromissos, ajudando a equipe a se organizar melhor.” 

E Clíssia foi além: 

“O eLaw possui design mais agradável e a possibilidade de dividir a pauta diária em prazos atrasados, atuais e futuros, isso auxilia a organização e a compreensão dos processos. No início, alguns membros da equipe mostraram resistência à mudança, mas a nova estrutura de visualização tornou o processo mais intuitivo, o que contribuiu para a adaptação gradual.” 

Impactos em forma de produtividade e rentabilidade: big numbers! 

O eLaw também trouxe melhorias em produtividade e rentabilidade para o escritório, devido a redução da equipe para gerenciamento específico de processos, o que impactou positivamente nos custos operacionais do escritório.  

A plataforma  eLaw conta hoje com 82 usuários ativos, que gerenciam cerca de 17.844 pastas ativas e 31.105 pastas encerradas. O escritório registra uma média de 640 pastas cadastradas por mês e já armazenou um total de 248.608 documentos. 

O Pena – como é apelidado afetuosamente por clientes e parceiros – tem como propósito ser parceiro do negócio jurídico e, na prática, isto significa agregar valor a estas operações. Tudo isto guiado por profissionais qualificados e especializados, nesta oportunidade salientando: Clíssia Carvalho, mestre em Direito Empresarial, especialista em Direito Civil e sócia-fundadora do Pena Carvalho, Maria Odette Guerra, doutoranda pela UMSA e pós-graduada em Direito da Economia e Ana Carla Aguiar, sócia responsável pela gestão dos processos cíveis. 

Que esta parceria entre eLaw e o Pena Carvalho seja duradoura!

Compartilhe:

Fale com a gente

Mande uma mensagem para nossa equipe e conheça como as soluções da Elaw podem transformar sua gestão jurídica