Nosso cliente e seu impacto mundial
A Hotmart foi fundada em 2011, em Belo Horizonte/MG, tendo seu modelo de negócio uma plataforma de criação, venda e distribuição de produtos digitais. Portanto, cursos on-line, infoprodutos, e-books, eventos digitais e todos os demais produtos desta competência digital.
Desde o ano de 2020, a Hotmart é cliente eLaw e sua chegada pôde contribuir muito para a nossa própria lapidação diária, tendo em vista que a troca entre Hotmart e eLaw sempre foi permeada por uma abertura ao diálogo, o que levou a uma troca muito rica em conteúdo e aprendizados em torno dos desenvolvimentos dos softwares utilizados.
Hoje, a sua operação ocorre a nível Brasil mas a Hotmart possui também escritórios em outros países, bem como processos em trâmite nestes outros territórios e cujo acompanhamento do fluxo jurídico de demandas é 100% realizado via sistema eLaw.
Mas como ocorre na prática?
O time de CS foi, presencialmente, no prédio da Hotmart e realizou uma reunião diagnóstica. Durante este momento, foram listadas as “dores” da operação, num espaço de exposição das temáticas que demandavam um olhar atento. Após esta listagem, o time eLaw propôs formatos para o saneamento das dores da operação, um a um.
Em seguida, num formato follow up de continuidade deste cuidado, o time seguiu com reuniões semanais, com objetivo de dar suporte integral ao time Hotmart.
Conhecer de perto é o caminho? A parceria colaborativa entre Hotmart e eLaw
O relacionamento da Hotmart com a eLaw é cuidado de perto pelo time de CS. Desde o início desta parceria, a busca do time eLaw sempre foi ter esta relação estreitada, a fim de compreender exatamente as demandas internas do time jurídico Hotmart e atendê-las fielmente.
Hoje, a Hotmart utiliza os produtos eLaw de forma fluída, tendo a possibilidade de acionar o time de CS mas também ganhando autonomia para abrir chamados e solicitações, quando necessário em sua rotina e fluxos de trabalho.
A partir de um relacionamento próximo entre o cliente e time de Customer Success, passamos a conhecer profundamente as demandas do cliente e desta forma se torna viável oferecer as soluções adequadas e que atendam de forma integral.
Produto/Operação
Em sua operação jurídica, a Hotmart envolveu 100% do seu time jurídico nos fluxos de produtos eLaw, dentre eles: o módulo de contencioso (onde realiza-se a gestão diária do fluxo de processos e litígios).
A integração ocorreu de forma fluída e assertiva, tendo sido realizado estudo prévio do cenário jurídico geral na Hotmart, após o entendimento da sua demanda.
As melhorias implementadas e benefícios subsequentes
No caso da Hotmart, enfatizamos que o sucesso desta parceria se fortalece com o relacionamento estabelecido com o time de CS da eLaw, que abre portas para novos negócios e melhora o dia a dia operacional deste cliente tão estimado.
Alguns resultados específicos que destacam o sucesso da implementação: antes da implantação dos sistemas eLaw, os processos da Hotmart eram controlados em planilhas de Excel. A implementação do eLaw permitiu ter o controle de registros em um local centralizado, seguro e auditável, permitindo que os controles sejam verificados.
A relação se estreitou tão positivamente que a Hotmart teve forte presença em edições do eLaw experience e participou – através de seus representantes – da Fenalaw.
Fernando Ramires, coordenador jurídico na Hotmart, explica os impactos da adesão:
“A eLaw é um parceiro imprescindível no gerenciamento dos nossos casos, desde o início da documentação, acompanhamento de subsídios, defesas e recursos, sendo um aliado muito importante. Conseguimos controlar toda a informação da área, fazer os reportes que são necessários e ter uma gestão cada vez mais orientada a dados e Legal Operations.”
Ganhar agilidade, padronização e segurança da informação: benefícios objetivos e subjetivos que a Hotmart vem agregando com esta parceria.