Contratos

Contratos

Reduza a quantidade de papel e otimize os processos de trabalho do Departamento Jurídico com o módulo Elaw Gestão de Contratos.

Por meio de fluxos, automatize o processo de solicitação, aprovação, preenchimento e chancela dos contratos, visualizando o tempo de aprovação em cada fase do fluxo.

Libere o Departamento Jurídico para suas atividades core e integre as áreas internas e fornecedores no processo.

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  • Através do uso de contratos padrão, reduza os custos envolvidos com trânsito interno de pessoal para coleta de assinaturas e/ou justificativas para contratações;
  • Eliminar as chances de perda de datas de renovações contratuais e/ou aviso prévio;
  • Por meio do workflow, reduza tempo e custo para negociação de contratos;
  • Arquivo eletrônico de documentação, eliminando custo com impressão de papéis, correios, infraestrutura, arquivos físicos, etc;
  • Gerar contratos de maneira eficiente viabiliza projetos e é base de crescimento sem precisar investir em crescimento de pessoal;
  • Por falta de sistema, muitas vezes um projeto importante da empresa não se inicia porque o contrato foi para o fornecedor que não o devolve ou demora;

  • Como todo o processo será automatizado, as negociações de cláusulas ficam restritas, diminuindo o tempo de análise;
  • Defina as prioridades, organize as filas e a distribuição com a solicitação dos usuários feitas pelo sistema;
  • Toda negociação de contrato automatizada por meio de fluxos;
  • Ter os fornecedores interagindo diretamente no sistema garante maior rapidez na aprovação de contratos;
  • Correção automática de valores de contratos, de acordo com o índice definido;
  • Envie e receba e-mails diretamente pelo sistema e elimine a necessidade de abrir o e-mail, copiar o texto, abrir o sistema e colar;

  • Não ter um padrão contratual pode ocasionar contratações equivocadas com risco de sérios prejuízos; por descumprimento e ações judiciais;
  • Minutas padrão preenchidas automaticamente pelo sistema, garantindo segurança nas cláusulas contratuais;
  • Segurança que o contrato terá aprovação do responsável, que tenha alçada para isso;
  • Registro de toda a negociação com data, hora, usuário, comentários e ação (aprova/rejeita) – Auditoria;
  • Ter documentos guardados em Word ou PDF na rede interna da empresa ou em um diretório de algum computador do jurídico é um sério risco caso o equipamento dê defeito ou seja feita manutenção nos servidores;
  • Mantenha uma base histórica de contratos para uma análise qualitativa dos documentos;
  • Enviar contratos por e-mail incorre no risco de perda de histórico, falta de controle de revisões e perda de noções de prioridade/importância. A ferramenta de controle de contratos deve ser a referência, gerenciando essas interações;

  • Crie relatórios de acompanhamento e configure painéis de indicadores para monitorar o mapa contratual da empresa e responder perguntas, como:
  • Quantos contratos ativos tenho na empresa?
  • Qual é o SLA de aprovação por tipo de contrato?
  • A distribuição de contratos para minha equipe analisar está justa ou tenho advogados sobrecarregados?
  • Quais contratos representam mais risco para a empresa?
  • Quais contratos vencerão nos próximos 3 meses? Preciso negociar com os fornecedores desconto na renovação.
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