Consultivo

Há um ditado antigo que diz que “toda ação, gera uma reação”, mas, para uma empresa, a reação pode significar sérios prejuízos econômicos, financeiros e materiais. O Brasil é um país extremante litigante e qualquer ação em que não seja avaliada as consequências pode virar uma discussão judicial. E isso acontece porque muitas vezes decisões são tomadas sem consultar ao Departamento Jurídico que pode orientar – e até mesmo conduzir – uma conciliação, um acordo e assim evitar dispêndio financeiro em uma ação judicial demorada e onerosa.

Com o Elaw Consultivo, as solicitações de consulta são feitas por meio de sistema, com prazos de atendimento, possibilidade de criação de um banco de pareceres e se o caso se tornar um processo, conte com o módulo Contencioso para continuidade do trabalho, em um processo integrado e com o registro de todas as informações.

  • Os recursos levam tempo para atender aos solicitantes por telefone e em parte do tempo, presencialmente. As horas deles representam custo para a empresa. Estruturar sistemicamente este procedimento reduz este custo;
  • Os atendimentos podem ser lançados em time sheet e as horas cobradas do centro de custo das áreas solicitantes;

  • Otimize o processo de lançamento das horas de atendimento às consultas;
  • Gere um banco de conhecimento com todas as consultas/dúvidas realizadas, possibilitando a criação de uma “FAQ”, evitando que o mesmo assunto seja respondido mais de uma vez;
  • Envie e receba e-mails diretamente pelo sistema e elimine a necessidade de abrir o e-mail, copiar o texto, abrir o sistema e colar;
  • Ter outras áreas da companhia interagindo diretamente no sistema garante maior rapidez no retorno do Jurídico;
  • Eliminar o atendimento por telefone e presencial. O sistema deve ser a referência para registro, controle e histórico;

  • Possibilidade de restringir a busca das consultas/dúvidas/ análises realizadas;
  • Registro de todas as consultas/dúvidas/ análises realizadas;
  • Com o Jurídico dando respaldo à consulta dos solicitantes, mitiga o risco de uma decisão errada sem o parecer correto e o entendimento adequado da situação;

  • Crie relatórios, por meio de filtros selecionados, em planilha Excel, dos documentos inseridos no sistema:
  • Quais áreas estão demandando mais consultas?
  • Qual o desempenho da equipe na resposta das consultas?
  • Estou conseguindo classificar com eficiência a prioridade e importância das consultas?
  • Como está a distribuição disto entre os advogados?
  • Será que a equipe não está perdendo tempo respondendo consultas sobre o mesmo assunto?
mautic is open source marketing automation